Pr. Maia

27-02-2011 18:11

Falaaaa galera, paz do Senhor a todos!

Nosso Divã não poderia estrear com melhor entrevistado, nosso Pastor e Supervisor Distrital Antônio Sérgio Maia, sim aquele que dizem parecer com nosso governador do Rio de Janeiro, pois então, esse mesmo, se saiu muito bem no decorrer da entrevista. Melhor do que isso seria somente o próprio John Wesley!

 

(Gabriel) Pastor, todos os adolescentes já perguntaram um ao outro sobre isso, e agora irei perguntar para o senhor. Quando foi que o senhor deu o seu primeiro beijo?

 

- Tendo em vista que era um sujeito completamente mundano e não conhecia Jesus Cristo, com meus 13 para 14 anos foi quando dei meu primeiro beijo.

 

(Gabriel) Pastor conta pra gente qual foi o seu maior mico, a maior vergonha,  seja na sua época antes da conversão, ou algo na igreja, um mico que o senhor pagou que não esquece até o dia de hoje!

 

- Maior mico, foi nos tempos das brilhantinas, tempo de John Travolta, quando cheguei em uma discoteca e comecei a dançar exaustivamente, e haviam muitos dançando. Quando eu vi só tinham 3 e eu que estava em evidencia, todos me olhavam como se eu fosse um grande dançarino, mas não tinha menor vocação para tal coisa. Eu considerei isso depois um mico tremendo, hoje eu não faria tal coisa, mesmo que me dessem 1 mil reais.

 

Comentários:

Pastor dançando, kkkk, galera só lembrando, isso tudo aconteceu ANTES de sua conversão, mas que é engraçado não podemos negar!

 

(Gabriel) Defina pra gente em somente uma frase o que o senhor viu Irª Valéria pela primeira vez, quando a olhou no seminário de longe, o que veio em sua mente ao vê-la?  “Bateu o olho nela”, e viu:

 

- Eu vi graciosidade

 

Comentários: (Boa Pastor, vou copiar essa…)

Pastor Maia conheceu Irª Valéria no seminário de Teologia, agora irá aparecer vários adolescentes querendo começar o seminário, não é? Senhor preparou a benção de Pr. Maia no seminário, quem sabe você menina não acha seu “Maia” e vc menino sua “Valéria” também?!

 

(Juliana) Todo adolescentes tem uma confusão sobre esse lance de ministério. Com quantos anos o senhor teve seu chamado ministerial, você soube que ser pastor era sua vocação?

 

- Meu chamado ministerial veio com 21 anos quando estava frequentando o seminário, primeiro eu fui para o seminário pra depois sim receber meu chamado.

 

(Gabriel) Pastor conta pra gente qual foi a sua maior experiência com Deus, aquela coisa que te marcou realmente, que foi inesquecível!

- Minha maior experiência com Deus foi por ocasião de uma época quando recém saído do exercício brasileiro estava um tanto afastado 1 mês ou 2 da igreja e não sentia mais força, vontade mais de ir para igreja, até que eu caí em mim e comecei a pensar, eu gostava tanto, eu era tão feliz, agora eu já não vou, porque?! Porque aconteceu isso? Não, eu vou orar ao Senhor, vou dobrar meus joelhos e vou pedir a Deus que me dê condições. Minha maior experiência foi essa, ao pronunciar a palavra Deus, o Espírito de Deus me encheu e me renovou, e não precisou de eu orar e nem falar mais nada, nunca mais senti tal angústia, nunca mais senti desejo de ausentar da igreja até o presente dia estou firme.

 

(Juliana) Qual é o pecado que o senhor acha que a maioria dos adolescentes cometem, infelizmente o mais comum?

 

- Existem vários pecados que os adolescentes cometem desde a desobediência aos pais e as autoridades, até a desobediência na área sexual, ao descobrir, por exemplo: o sexo, o pensamento em relações ilícitas. Isso geralmente é o pecado mais comum na vida do adolescente.

 

Comentários:

Existem também, creio eu, nos dias de hoje, adolescentes que vivem em santidade com Deus, separados e escolhidos para adorá-lo. O Pastor quis dizer que INFELIZMENTE, uma grande parte vive em desobediência a palavra de Deus, como também nós mesmos, sujeitos à erros.

 

(Juliana) Para o senhor, o casamento em si, o ato de querer um compromisso, noivar, casar, ele deve se estruturar principalmente em cima de que?

 

- O amor, o amor genuíno, o amor verdadeiro, o amor que emana de Deus

 

* Pastor se saindo muito bem nas nossas perguntas, boas respostas…

 

(Juliana) Já que falou esse lance da dança, festa, o senhor acha para um adolescente, dançar, festas e tal, o que incentiva um adolescente a participar, além da presença do senhor, é claro,  o que o senhor acha que o departamento poderia fazer para chamar mais adolescentes?

 

- A verdade é que pra chamar adolescentes, se na gente quiser formar vidas espirituais deve ser vida espiritual, o que o Senhor falou o que é nascido da carne é carne, o que é nascido do espírito é espírito, então tudo aquilo que é carnal, vai atrair coisas carnais e aquilo que é espiritual coisas espirituais, em termos de igreja, todo investimento deve ser usado, as armas que estiverem em nossa disposição, que é a oração, consagração, uma vida cristã, uma vida atuante, mais uma social desde que não haja sensualidade, mas uma coisa controlada é válido.

 

(Gabriel) Eu digo algo, e o senhor responde somente com uma palavra, pode ser?! Vamos lá então!

 

Filhos:

-  Obedientes

Amor

- Verdadeiro

Vila Maria Helena :

-Benção

Saracuruna:

- Experiência

Distrito:

- Maravilhoso

Evangelho:

- Boas novas

Esposa:

- Presente de Deus

Alegria:

- Sempre

Novo templo:

- Um alvo

Uma Nova História:

- Deus sempre tem pra nós.

 

Agradecemos ao Pr. Maia por sua disponibilidade e bom humor com nossas perguntas, que o Senhor abençoe seu ministério, e que possa fazer esse distrito crescer, não somente em número, mas também em âmbito espiritual, obrigado!

 Galera, até ao próximo DIVÃ, espero que tenham gostado!

 *Ideias para o próximo DIVÃ?! Para novas perguntas?! Deixe sua sugestão nos comentários (incluido no menu do site)

  

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.